CECIERJ aumenta a velocidade de acesso a plataforma

Com o apoio da Rede-Rio de Computadores/FAPERJ (rederio.br), o Departamento de Redes de Computadores da Fundação CECIERJ, realizou uma mudança nos equipamentos da Fundação CECIERJ localizados no CBPF e com isso o acesso que era de 100 Mbps (megabits por segundo) passou para 1 Gbps (gigabits por segundo), um aumento de 10 vezes na velocidade de acesso.

Esse aumento da banda permite que mais pessoas acessem simultaneamente os sites e sistemas da Fundação CECIERJ, que atualmente atende a mais de 104 mil alunos, divididos entre CEDERJ (Graduação), CEJA, Cursos de extensão e Pré-vestibular Social.

A implantação da melhoria foi concluída no dia 2 de julho e os benefícios já são usufruídos pelos alunos, professores e demais usuários dos sites e sistemas da Fundação.

A notícia original pode ser encontrada clicando aqui.

Data de publicação:
quarta-feira, 15 Agosto, 2018