Ativação de novos enlaces de 10 Gbps no IMPA

Visando manter o padrão de excelência, o IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada/MCTI, ativou no dia 16 de Outubro dois novos enlaces de 10 Gbps com a Rede-Rio/Faperj - RedeComep-RJ.

Esse upgrade proporcionará um significativo aumento da atual capacidade da Internet,  permitindo  atender com maior qualidade projetos como a OBEMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, contribuindo para a inclusão e estímulo do estudo da Matemática através da difusão de diferentes programas tais como: transmissão ao vivo das suas atividades acadêmicas (principalmente dos cursos regulares dos Programas de Pós-Graduação), reuniões científicas, workshops, palestras e entrevistas.

Deste modo, também será viabilizada a atual demanda de projetos de pesquisa com elevada taxa de transferência de dados como os que abordam Realidade Virtual, transmissões de vídeo em 4K, além dos projetos de cooperação internacional.

Fonte: Texto Fornecido pelo IMPA.

Data de publicação:
sexta-feira, 25 Outubro, 2019